segunda-feira, 31 de maio de 2010

Domingo de Ações de Graças


A Igreja Batista Memorial em Niterói comemorou no domingo, 25, o 52º aniversário de consagração ao Ministério da Palavra do Pastor Nilson Fanini e o Dia do Músico Batista,homenageando o Ministro de Música Ideil Santos.

Na oportunidade, as irmãs eleitas para a organização Mulher Cristã em Ação (MCA), sob a presidência de Dona Helga Fanini, tomaram posse. (Para o blog, Thereza Christina Jorge, 27/11)

Postado por Thereza Christina às Terça-feira, Novembro 27, 2007

Memorial em Niterói completa dois anos


Nossa igreja viveu o mês de outubro com comemorações do seu segundo aniversário e com atividades especiais que abençoaram grandemente a todos.
Vamos recordar: 1º - As mensagens inspiradoras do Pastor da igreja. 2º - Os mensageiros convidados, Pr. Noélio Duarte, Pr. Oseas Silva e o Dr. Silva Neto, 3º - A música, sem dúvida, outro ponto alto com o Coro e Orquestra Memorial, mais os conjuntos corais e cantores. 4º - A celebração das duas ordenanças Batismo e Ceia. 5º - I Feira de Missões. 6º - Projeto Especial com as crianças e distribuição de folhetos e brinquedos na Congregação do Aterrado São Lourenço. 7º - 22ª Jornada de Oração. 8º - 1º Acampadentro com as crianças e a programação especial do Dia da Criança com data show. 9º - Gincana Bíblica da EBD. 10º - Doação de dois arranjos florais para o santuário pela MCA. 11º - Lual Jovem na Praia de Icaraí. 12º - Mural com fotos da história da igreja. 13º - Confraternização e encerramento solene (28/10) com o maravilhoso Aleluia de Haendel contemporâneo pelo Coro e Orquestra Memorial. (Do Boletim da igreja)

Postado por Thereza Christina às Terça-feira, Novembro 13, 2007

Jovens, crianças e pais no programa


O culto em ação de graças pelo Dia dos Pais contou com a participação dos Amigos de Missões (MCA). Os meninos e meninas cantaram uma música sobre as profissões, devidamente fantasiados.Havia até um pai desempregado mas nem por isso menos amado. O Ministério de Jovens Adolescentes e a União de Homens também participaram da homenagem. O Coro Masculino cantou antes da mensagem pastoral.

Postado por Thereza Christina às Terça-feira, Agosto 14, 2007

Momentos alegres do culto em ação de graças pelo Dia dos Pais


Pr. Fanini apresentou uma mensagem sobre a vida de Noé, destacando o seu valor como pai. Segundo o pastor, toda a família de Noé foi salva na arca. A primeira providência do patriarca foi cultuar a Deus, tão logo desembarcou, agradecendo o livramento.

O culto em ação de graças pelo Dia dos Pais contou com a participação dos Amigos de Missões (MCA). Os meninos e meninas cantaram uma música sobre as profissões, devidamente fantasiados. O Ministério de Jovens Adolescentes e a União de Homens também participaram da homenagem. O Coro Masculino cantou antes da mensagem pastoral

Dona Helga Fanini recebeu do Pr. Fanini a placa com a qual ele foi homenageado pela Convenção Batista Fluminense. Fanini transferiu a homenagem da CBF à esposa. “Depois de Deus, devo à Helga o sucesso do meu ministério”, afirmou. (Departamento de Comunicação da Memorial, 14.08.07)

Postado por Thereza Christina às Terça-feira, Agosto 14, 2007

"Grande é o Senhor"


Celebrando o 2º aniversário de Mulher Cristã em Ação

 
Lemos no dicionário que “celebração” é “ato de celebrar; realizar com solenidade; comemorar; publicar com louvor...”
O tema da Convenção Batista Brasileira para este ano é “O aperfeiçoamento dos santos na prática da celebração”. Isto porque há muitos motivos para celebrar: o centenário da CBB e da CBF e o centenário das juntas missionárias JMM e JMN. São vitórias alcançadas que nos enchem de júbilo.

Hoje há uma celebração na Igreja Batista Memorial: as mulheres comemoram alegremente o 2º aniversário de sua organização missionária: MCA.

É um momento para reflexão e avaliação.

A história é pequena porém relevante pelo feitos alcançados para a glória de Deus.

Enquanto congregação da Igreja Batista da Ilha da Conceição, realizamos duas reuniões preliminares e no dia 19 de junho de 2005 foi organizada a MCA com 56 sócias e com a eleição da primeira diretoria. Dois anos são passados e hoje exclamamos: Grande é o Senhor!

Inspiradas na divisa permanente da UFMBB começamos a trabalhar. “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Fil. 4:13

Qual a visão?

“Viabilizar a educação cristã missionária de crianças, meninas, adolescentes, jovens e mulheres, afim de que se comprometam com a expansão do reino de Deus”.

A revista Visão Missionária nos dá orientação geral. Observando as datas especiais desenvolvemos o trabalho através de: grupos de programa que se reúnem mensalmente para estudos bíblicos, visitação nos lares, prática da beneficência, intercâmbios de oração, chás evangelísticos, destaque à obra missionária, dedicação dos bebês nos cultos visando integrar as famílias na igreja.

As organizações-filhas JCA – MR – AM formam com MCA uma família feliz.

Integradas em nível nacional, estadual e associacional nos propomos solenemente a continuar “firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor”, apoiando o ministério pastoral e prontas para atender os desafios da nossa igreja.

Que o Senhor nos ajude e abençoe. Amém!

Helga Kepler Fanini/Presidente MCA

(Comunicação IBMN, 7/08/07)

Postado por Thereza Christina às Terça-feira, Agosto 07, 2007

A igreja do Amor espera por você!

Nosso Pastor é o Dr. Nilson do Amaral Fanini e, nosso Presidente, diácono Israel de Souza. Dia 1º de outubro de 2005 nascia a Igreja Batista Memorial. No dia 8 de outubro, a comemoração pelo primeiro aniversário de organização da Nossa Memorial em Niterói, agora com 473 membros, enche o nosso coração de alegria. Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres (Sal 125.6). Quantas vitórias em tão pouco tempo!
Nossa igreja já nasceu grande! Tem estrutura de igreja média e amor de igreja pequena.

A igreja tem como ministro de Música o vibrante diácono Ideil dos Santos e conta com cinco corais: infantil, jovens, feminino, masculino e Grande Coral Memorial, com 80 vozes. O louvor da Memorial já está entre os melhores do Rio de Janeiro.

A Mulher Cristã em Ação, dirigida pela querida Dona Helga Fanini, realiza seu trabalho através de quatro grupos de Programa e suas organizações filhas, Jovens Cristãs em Ação, Mensageiras do Rei e Amigos de Missões, dois grupos de Apóio às creches do Reencontro. Além disso, mantém um bazar, cujos recursos são usados para projetos sociais da e manutenção geral do trabalho feminino.

Conta ainda com os ministérios de Evangelismo (Pr. Fábio) , Educação Religiosa (Cassia Herculano), Oração (Braulino e Marlene), Ação Social (Irly Peçanha) e Comunicação (Thereza Christina Jorge).

A EBD é bem dinâmica e tem enriquecido a vida de todos os irmãos. À frente à Profª Eunice Silva. Contamos ainda com os pastores auxiliares Celso Montezano, Leonardo, Fábio e Ronaldo Cerqueira. (Departamento de Comunicação para o blog da Memorial, 7/08/07)

Postado por Thereza Christina às Terça-feira, Agosto 07, 2007

Construindo uma história e preservando uma herança



A 93ª Assembléia da UFMBF reuniu-se no domingo com 1960 mensageiras inscritas além de grande números de irmãs que lotaram o ginásio e representaram as 37 associações do campo fluminense. Destaques: 1 - A resposta à chamada das caravanas foi um momento solene com o aceno de lenços brancos como oração pela PAZ. 2 – A presença das diretoras executivas da UFMBB e CIEM; 3- O relatório anual da Profª. Marlene B.N.Gomes, diretora executiva da UF, foi uma bela demonstração da magnitude do trabalho das mulheres fluminenses; 4 – Lançamento do Livro Preciosas inspirações (Concurso Literário 3ª Idade); 5- Os acampamentos estaduais agendados para os próximos meses são oportunidades para MCA, JCA, MR e TI; 6 – Reconhecimento do Jubileu de Rubi da União das Esposas de Pastores com a presença de três “pastoras” fundadoras entre elas, D. Helga, que fez parte da primeira diretoria no cargo de Diretora de Musica (1976 em Pádua).
A diretoria eleita da CBF para 2007-2008 ficou assim constituída:
Presidente: Pr. Vanderlei Batista Marins; vices: Pr.Josué Ebenezer de Souza Soares, Pr. Marcos Luiz Lopes, Pr. Nilson do Amaral Fanini. Secretários: Pr. Elildes Junio Macharete Fonseca, Loide Gonçalves, Pr. Antonio Vieira Junior e Pr. Jardel do Amaral.
A diretoria da União Feminina Fluminense ficou assim constituída: Presidente Lindomar Ferreira da Silva. Vices: Helga Kepler Fanini e Julita Caetano; secretárias Cosete Pevidor de Carvalho e Lione Acassia Borges. Diretora de musica Edna Teixeira.
A Deus toda honra e toda glória. Parabéns à Igreja Batista Memorial em Niterói pela integração na liderança estadual, na pessoa de três membros. (Departamento Comunicação da IBMN)

Postado por Thereza Christina às Terça-feira, Agosto 07, 2007