terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Palavra do Pastor

No Caminho da Vitória - Josué 3


Há duas possibilidades para sua vida: trilhar o caminho da vitória, ou da derrota. Nesta história bíblica, Josué tinha um grande desafio pela frente: chegar à Terra Prometida. No entanto, havia um obstáculo a ser vencido: o Rio Jordão. Encontramos no texto sagrado o que proporcionou a vitória deste povo.
Em primeiro lugar, precisamos que Deus direcione os nossos projetos. Em outras palavras, deixemos que Deus vá à frente, conduzindo todas as coisas. E no versículo 3, vemos que quando a arca do concerto do SENHOR seguia à frente, caminhos eram abertos. E é assim que Deus faz. Quando dependemos dEle, portas que antes estavam fechadas são abertas para louvar a Sua Glória.
Em segundo lugar, um preparo especial é necessário. Se queremos vencer na vida cristã, a santificação é o processo. Deus só operou maravilhas no meio daquele povo a partir do momento que entenderam que suas vidas deveriam ser santas. E Deus concederá bênçãos a cada um de nós, se assumirmos um compromisso de termos uma vida santa e irrepreensível.
Em terceiro lugar, tenhamos um ouvido sensível à voz de Deus. É importante que entendamos a vontade de Deus para nós. No entanto, isto só acontece se nós estivermos intimamente ligados a Ele. Para tanto, empenheme-nos na leitura da Bíblia e na oração. Quer vencer? Achegue-se a Deus e ouça a sua voz.
Em quarto lugar, saibamos que Deus está no nosso meio. É maravilhoso quando sentimos a presença de Deus dando-nos entusiasmo e alegria na caminhada. O caminho pode ser difícil, mas para Deus as barreiras são quebradas e as vitórias alcançadas. E desta forma, não há Mar Vermelho ou Rio Jordão que impeça o agir de Deus.
A situação está complicada? Não temas, deixe Deus direcionar todas as coisas, busque a santificação, tenha ouvidos sensíveis a voz de Deus e saiba que Deus está contigo.

Deus a todos abençoe!
Pr. Fábio Tinoco Vieira

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Domingo de Treinamento

No último domingo, 06 de fevereiro, a Igreja Batista Memorial recebeu, pela manhã, o Pr. Nilton Antônio de Souza, Gerente Executivo de Evangelização e Discipulado da Junta de Missões Nacionais. Desde às 9h da manhã todos ouviram atentamente os ensinamentos que o pastor trouxe sobre como evangelizar.
Ele foi convidado pelo Pr. Fábio Tinoco Vieira, pastor titular da IBMN, e promoveu um treinamento para evangelismo para todos que estavam presentes.
A igreja recebeu informações úteis e ferramentas necessárias para evangelizar os amigos, parentes e familiares. Crianças, jovens e adultos aprenderam formas simples de apresentar o PLANO DA SALVAÇÃO a não crentes, mesmo em uma rápida viagem de ônibus.


Que Deus possa despertar a igreja Memorial para levar salvação aos perdidos!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Temos tido dias abençoados!

Deus tem coberto a Memorial com as mais ricas bençãos!
Durante os dias da 91ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, fomos tremendamente abençoados.
Na segunda-feira, dia 24 de janeiro, a Convenção Batista Brasileira concedeu o título de Presidente Emérito ao Pr. Nilson Fanini, no ginásio Caio Martins. Dona Helga Fanini, recebeu a placa das mãos do presidente, Pr. Salgado Melo e do Diretor Executivo, Pr. Sócrates Oliveira.
Helga Kepler Fanini entre Pr. Salgado e Pr. Socrátes

Na terça-feira, dia 25 de janeiro, foi a vez do Coro Memorial apresentar seu trabalho. Foram 4 músicas entoadas pelo grupo, o auditório e a mesa diretora se emocionaram com as canções.
O Coro se preparou para a ocasião desde o ano passado, e a Ministra de Música, Edna Carvalho, que é a regente do coro, agradeceu a Deus por tudo que aconteceu. "O nome do Senhor foi exaltado e glorificado através da música de nossa igreja".
A preparação para a próxima assembleia em Foz do Iguaçu já começou, e a nossa oração é que o Senhor continue a nos abençoar!

Coro Memorial aguardando para apresentação