quinta-feira, 31 de março de 2011

Encontro ADIBERJ na IBMN


Os Diáconos Batistas do Rio de Janeiro - secção Niterói, se reuniram na IB Memorial em Niterói, no dia 26/03 - sábado, a tarde.  A reunião deliberativa da secção niteroiense, começou às 15h30,e o preletor foi o Pastor Jonatas Farizel - Presidente da Associacao Batista Niteroiense.
Ao falar sobre liderança eficaz, ele motivou os diáconos presentes a serem líderes eficazes em suas igrejas.
A reunião foi bastante proveitosa e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas.

 

No final houve uma deliciosa recepção preparada pelo corpo diaconal da Igreja Batista Memorial em Niterói

quarta-feira, 30 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

AÇÃO SOCIAL NA IBMN

A Ação Social, promovida pela JCA da Memorial, aconteceu no último dia 26, durante a manhã e envolveu toda a igreja. 
As jovens trabalharam e conseguiram profissionais que dedicaram sua manhã na obra de Deus.
Foram oferecidos os seguintes serviços: corte de cabelo, aplicação de flúor, massagens terapéuticas, verificação de pressão arterial e ainda um grande bazar.
Mais de 60 pessoas, que passaram pela igreja além de serem abençoadas com serviços gratuitos, também ouviram falar de Deus. Ore conosco, para que essas vidas possam frutificar.

Fica o nosso agradecimento aos irmãos que apoiaram esse trabalho!
A Deus, toda honra e toda a glória!

terça-feira, 22 de março de 2011

MINISTÉRIO DA FAMÍLIA

Não esqueçam de orar pelas famílias especiais do mês de março: Gilberto Gomes da Silva; Vera Pessanha e do Olavo Albino.



O IV Congresso da Família será no dia 21 de maio. Procure o casal coordenador, diáconos Geraldo e Lucia Borges e faça a sua inscrição.

domingo, 20 de março de 2011

Reunião de grupo da MCA

O Grupo Helga Fanini se reuniu no último sábado, 19 de março, na casa da sócia, Irene. A noite foi animada. As sócias comemoraram o aniversário da patrona, que aconteceu no dia 9 de março.
A dirigente do grupo, irmã Sônia Cabral agradece a presença de todas as irmãs.

quinta-feira, 17 de março de 2011

TREINAMENTO DE EVANGELISMO



Você não pode perder esse treinamento!
No dia 19/03, a equipe da Caravana do Arrependimento estará na IBMN para treinar a igreja para um trabalho de evangelismo. A programação terá início às 8h 30 (não se atrase), e depois do almoço todos irão para a Praia de Icaraí colocar em prática o que foi aprendido.

O trabalho faz parte da programação do Memorial Jovem, que pelo terceiro ano consecutivo realiza o "Jesus, a Água da Vida" - Projeto Evangelístico nas praias de Niterói. Membros de outras igrejas poderão participar do treinamento, que visa apresentar Jesus aos perdidos e mostrar-lhes a necessidade de arrependimento.

A equipe da "Caravana do Arrependimento" Tem um quadro no programa REENCONTRO todos os sábados às 7h 45, no canal BRASIL. O objetivo do grupo e mostrar o evangelho de Jesus e conscientizar as pessoas de que são pecadores e precisam se arrepender, aceitando Jesus como seu Salvador.. Esse trabalho tem pecorrido Igrejas em todo o Brasil, e nesse final de semana estará em Niterói.
Participe e dê a sua contribuição para o Reino de Deus!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

No Domingo, dia 06 de março, a IBMN comemorou o Dia internacional da Mulher. A presidente de nossa MCA, Helga Kepler Fanini, conferiu o título de "Mulher do Ano", a Profª Milma Lannes, por tudo que ela representa na organização MCA, e por sua dedicação a Deus, à família e a igreja.

A Deus toda a Honra e toda a glória!

domingo, 13 de março de 2011

"Eles também precisam da graça do Pai"

A Campanha de Missões de 2011 teve início neste domingo, 13 de março, na Igreja Batista Memorial em Niterói. A diretora de Missões, Milma Lannes, falou sobre o tema da campanha e as Mensageiras do Rei dirigiram o momento de entrada das bandeiras.

As meninas estavam representando alguns dos países que tem a presença de missionários da Junta de Missões Mundiais.
O tema da campanha deste ano é "Eles também precisam da graça do Pai", abordando as etnias, com foco nos povos não alcançados. Um povo não-alcançado é um grupo para quem o Evangelho de Jesus ainda não chegou ou que a igreja existente em seu meio não tem condições de evangelizá-lo. Há ainda cerca de 2.200 grupos étnicos nessas condições.
A igreja já tem seu alvo, R$ 6.000,00, e todas as organizações estão trabalhando para alcançar o valor estabelecido. Além disso, estamos orando para que os missionários que estão no campo, sejam fortalecidos e continuem a obra grandiosa que está em nossas mãos.

VAMOS CONTRIBUIR, ORAR E TRABALHAR!

sexta-feira, 11 de março de 2011

JCA EM FOCO!!

No dia 27 de fevereiro, domingo, no culto da noite, a JCA da Memorial preparou e dirigiu o CULTO MISSIONÁRIO.

A Mensageira da noite foi a irmã Madalena Fiuza, da PIB de Alcântara.

As jovens incluíram no Culto a divisa, o hino oficial e o compromisso da JCA. Foram momentos inspirativos, com a participação de todas as jovens que compõem a organização.


Elas também prepararam uma peça teatral, extraída do livro "Jovens no Palco", que emocionou a igreja.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Dedicação de bêbe

No domingo, dia 20 de fevereiro, a igreja recebeu o casal Roney Santiago Cordeiro e Patrícia Calvano de Freitas, para a dedicação de seu filho a Deus, o pequeno Davi Calvano de Freitas Cordeiro.
O casal estava acompanhado de amigos e familiares.
O Momento foi de muita emoção.