terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Palavra do Pastor

No Caminho da Vitória - Josué 3


Há duas possibilidades para sua vida: trilhar o caminho da vitória, ou da derrota. Nesta história bíblica, Josué tinha um grande desafio pela frente: chegar à Terra Prometida. No entanto, havia um obstáculo a ser vencido: o Rio Jordão. Encontramos no texto sagrado o que proporcionou a vitória deste povo.
Em primeiro lugar, precisamos que Deus direcione os nossos projetos. Em outras palavras, deixemos que Deus vá à frente, conduzindo todas as coisas. E no versículo 3, vemos que quando a arca do concerto do SENHOR seguia à frente, caminhos eram abertos. E é assim que Deus faz. Quando dependemos dEle, portas que antes estavam fechadas são abertas para louvar a Sua Glória.
Em segundo lugar, um preparo especial é necessário. Se queremos vencer na vida cristã, a santificação é o processo. Deus só operou maravilhas no meio daquele povo a partir do momento que entenderam que suas vidas deveriam ser santas. E Deus concederá bênçãos a cada um de nós, se assumirmos um compromisso de termos uma vida santa e irrepreensível.
Em terceiro lugar, tenhamos um ouvido sensível à voz de Deus. É importante que entendamos a vontade de Deus para nós. No entanto, isto só acontece se nós estivermos intimamente ligados a Ele. Para tanto, empenheme-nos na leitura da Bíblia e na oração. Quer vencer? Achegue-se a Deus e ouça a sua voz.
Em quarto lugar, saibamos que Deus está no nosso meio. É maravilhoso quando sentimos a presença de Deus dando-nos entusiasmo e alegria na caminhada. O caminho pode ser difícil, mas para Deus as barreiras são quebradas e as vitórias alcançadas. E desta forma, não há Mar Vermelho ou Rio Jordão que impeça o agir de Deus.
A situação está complicada? Não temas, deixe Deus direcionar todas as coisas, busque a santificação, tenha ouvidos sensíveis a voz de Deus e saiba que Deus está contigo.

Deus a todos abençoe!
Pr. Fábio Tinoco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário