segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Memorial recebe seu novo pastor.

Na noite do dia 08 de janeiro, os membos da Igreja Batista Memorial em Niterói, deram posse, oficialmente, ao pastor Fábio Tinoco Vieira. O Culto aconteceu no santuário, com a presença de muitos convidados.

A alegria e gratidão por esse momento tão especial foi expressa através dos louvores e depoimentos que fizeram parte da cerimônia. O vice-presidente, Geraldo Borges da Silva, agradeceu pelo processo de sucessão que foi tranquilo. O Presidente do Corpo Diaconal orou agradecendo pela vida do Pr. Fábio Tinoco, que sempre foi fiel a Deus, a igreja e a memória do saudoso Pr. Nilson Fanini, organizador da Memorial e o único que havia pastoreado a igreja até esta data.

  Entre tantos pastores, Deus escolheu um jovem humilde e dedicado para continuar esse precioso ministério. E ao passar o cajado, Helga Kepler Fanini, elogiou essa dedicação: "Eu me lembro dele, com amor, segurando a mão do meu esposo para ajudá-lo a descer,  era como um filho dedicado". O momento, como tantos outros, foi emocionante.

O Coro Memorial cantou algumas canções, entre elas, uma que fez parte da história do Pr. Fábio com a igreja: "Lírio dos Vales", de Steve Richardson -  com solo do prórpio pastor. Quanta Emoção!

Representantes de Organizações Batistas compareceram ao Culto de Posse e manifestaram apreço e apoio ao trabalho a ser realizado na Memorial pelo novo pastor. Mais uma vez o Pr. Fábio foi muito elogiado, assim como todo o trabalho já realizado por ele até hoje.

Pr. Augusto Rodrigues - Secretário Executivo da OPBB - SeçãoFluminense
 
Pr. Nilton de Souza - Missões Nacionais
  
Pr. Vanderlei Marins - Presidente da CBF

Pr. Domingos Marcelus - Coordenador da ABN

A Cermônia terminou com um momento de confraternização na cantina da Igreja. Um bolo foi distribuído entre os convidados que saíram felizes e agradecidos a Deus por tudo que viram e ouviram no Culto de Louvor.
"Até aqui nos ajudou o Senhor " 1 Samuel 7:12


Nenhum comentário:

Postar um comentário