terça-feira, 3 de agosto de 2010

Acabou o Congresso da Aliança Batista Mundial

O encerramento do 20º Congresso da Aliança Batista Mundial, aconteceu no dia 01 de agosto, domingo, na cidade de Honolulu - Hawaii. Durante todos os dias da programação, o ponto alto foram as apresentações musicais. E o encerramento, não poderia ser diferente, um grande coral, composto por participantes de diferentes nacionalidades, cantou a música tema "Hear The Spirit".
O trabalho desse ano começou dia 24 de julho, com um jantar do Departamento Feminino da BWA. As mulheres continuaram com sua conferência até o dia 27 com o seguinte tema "Andemos pelo Espírito".

E foi andando no Espírito que as mulheres abordaram assuntos como pobreza e abuso através de estudos bíblicos e apresentações teatrais. Todos que estavam presentes na conferência, se motivaram com histórias de recuperação e capacitação ao redor do mundo.

O trabalho feminino terminou, com a nomeação de uma nova presidente, a Latino Americana, Raquel Contera - Chile.

Também foi nomeado um novo presidente para a Aliança Batista Mundial, o americano John Upton. Durante os dias em que os batistas do mundo inteiro estavam reunidos, líderes de diferentes nacionalidades compartilharam estudos proveitosos. A noite de abertura foi com o então presidente, David Coffey, seguido por Pablo Deiros, Argentina, Allan Demond, Austrália,  Paul Mzisa da África do Sul,  Janet Clarck, Canadá, Alongla Aier da India e Lance Watson dos Estados Unidos.
O Próximo congresso, no ano de 2015, acontecerá na África do Sul. Os congressistas, sairam do Centro de Convenções no Hawai, planejando a viagem para a África.
Então, nos veremos na África, em 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário