sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto do Boletim - 22/08


PROVADO COMO OURO


“Mas ele sabe o caminho por que eu ando; provando-me ele, sairei como o ouro” (Jó23-10)

       Nosso maior valor não está nas coisas que podemos fazer por Deus, e sim no que deixamos Deus fazer por nós ou através de nós. A palavra provação causa desconforto só de ouvir. Buscamos a Deus porque queremos benção e não provação. Você já ouviu alguma oração pedindo provação, ao invés de benção? Quem prega sobre provação em sua igreja corre o risco de perder membros dela. Há igrejas que anunciam a “semana da benção”, mas nunca vi uma anunciar a “semana da provação”.
       Sem provação não há aprovação. A vantagem de ser provado como cristão é que tanto a derrota quanto a vitória servem para fortalecer a nossa fé. Tanto o excesso de vitória, quanto a falta de vitória são ameaça para o crente, pois se nunca sofremos derrotas, temos orgulho, mas a falta delas gera a dúvida. É Deus quem sabe se devemos ser provados e a partir de quando podemos vencer. Fé sem provação não chama atenção, não brilha, nem se destaca, assim como o ouro bruto parece uma pedra qualquer.
       Busca-se a Deus para resolver escolhas erradas, porém muitos o abandonam quando a fé é provada (Jo 6:66-68). Deus tem todo direito de saber qual é o valor da nossa fé, porque sem fé é impossível agradá-lo (Hb 11:6).
       Deus conhece o nosso limite e jamais deixará que a provação seja maior que nossa força. O falso cristão diz: “Deus está me castigando, não tenho saída”, enquanto o verdadeiro cristão diz: “Deus está me provando, mas já me deu a saída”. A saída do verdadeiro cristão sempre glorifica a Jesus Cristo (1 Pe 1:6,7). Ore para ser abençoado, e não desanime se for provado.

Extraído do Manancial 2010
Pr. Vilmar Paulichen – Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário