quinta-feira, 24 de junho de 2010

E-mail de falecimento do Pr. Fanini por Pr. Oseas Silva

De:

pr.oseas silva (pr.oseasilva@gmail.com)

Enviada:

sábado, 19 de setembro de 2009 12:28:40

Para:

Thereza Christina Pereira Jorge (therezach@hotmail.com)

---------- Forwarded message ----------From: pr.oseas silva Date: 2009/9/19Subject: NOta de Falecimento - Pastor Nilson do Amaral FaniniTo: ademirpimentel@gmail.com, vanderleimarins@uol.com.br

Faleceu ,Hoje, dia 19 de setembro de 2009

às 4:46 NOS EUAPastor Dr. Nilson do Amaral Fanini 06:46 dE Brasília- BRASIL Nasceu 8 de março 1932

Natural 77 anos de Idade Neste Domingo ,20 de outubro ,haverá um culto a Deus na Igreja de sua Filha Margareth ( Igreja Espânica Getsemani) Durante esta semana de 21 a 26 haverá preparativos nos EUA aonde sucederá um Memorial para todo o povo americano em Fort Word ( Seminário ) em Dallas ,local aonde ele fez seu Mestrado e Doutorado. O povo Americano virá de todo o lugar da América para prestar esta homenagem a quem eles reconhecem,juntamente com Dr. Billy Ghram, os dois maiores evangelista das ultimas décadas. Na semana de 28 de Setembro a 2 de outubro estaremos recebendo o Grande Lider Brasileiro, Batista, Pastor Nilson do Amaral Fanini a fim de prestarmos nossa ultima homenagem a este servo. Culto: Em sua Igreja: Igreja Batista Memorial de NiteroiCulto: Câmara Municipal de Niteroi Obs. Na Ocasião, o Pastor estará se deslocando em carro aberto do Corpo de Bombeiro na Cidade de Niteroi, passando em frente da Igreja onde Pastoreou durante 41 anos ( Primeira Igreja Batista em Niteroi) - passará em frente a sua Igreja Memorial onde é o lider religioso, e outros lugares que a família julgar oportuno. A cerimonia de Culto na Camara Municipal de Niteroi obedecerá o protocolo oficial para recebimento de autoridades constituídas.



QUEM FOI O PR NILSON DO AMARAL FANINI

Números e realizações grandiosas sempre acompanharam a trajetória do pastor batista Nilson do Amaral Fanini, um dos mais conhecidos e respeitados líderes evangélicos do país. Fanini, que nos últimos 41 anos liderou a Primeira Igreja Batista de Niterói (RJ), realizou cruzadas em 109 países, celebrou cerca de 11 mil batismos e ocupou cargos importantes como a presidência da Convenção Batista Brasileira (CBB) e da Aliança Batista Mundial, que congrega mais de 100 milhões de fiéis em todo o planeta. Figura pública de destaque, ele fundou e presidiu há mais de 30 anos o Reencontro, megaentidade que presta atendimento médico, educacional e social aos carentes. Homem de mídia, Fanini manteve no ar, por três décadas, programas de rádio e TV, publicou cinco livros e produziu milhares de mensagens, estudos bíblicos e trabalhos de cunho teológico.Ao longo de quase meio século de ministério, o líder batista tornou-se referência dentro e fora do segmento evangélico, a ponto de ter sido interlocutor de todos os presidentes brasileiros desde o general Ernesto Geisel, nos anos 70. Munido de um currículo tão vistoso, aos 73 anos. organizou a IGREJA BATISTA MEMORIAL EM NITEROI, onde é o Lider religioso até esta data. Ao seu Lado Sempre esteve como coluna Central sua esposa Helga Fanini a qual ele a chamava de " Minha Helga", deixa filhos ,noras ,genros e netos, todos com moradia no E.U.A. Hoje 19/09/2009 recebeu a mais Alta Comenda do Grande General O DEUS TODO PODEROSO: Foi chamado para estar ao lado de Deus. Perfilar o Coral Celestial - Seu Hino Preferido - Quando Cristo sua Trombeta lá do Céu Mandar Tocar - Cantor Cristão - Seu Salmo preferido 121 do Livro dos Saltérios.



Pr. Amigo, companheiro, irmão, filho, ovelha, Servo Oseas Silva - Pastor da Primeira Igreja Batista na Ilha da Conceição. Hoje Co-Pastor de sua Igreja Memorial, amigo das ULTIMOS ANOS DESDE 2003 E DAS horas incertas.



Tombou o Meu Amigo, Assim posso dizer, e digo com toda a força do meu coração e é verdade, pois era assim que ele me tinha. Um Gigante de esperança e fé um homem dotado de amor pelas almas perdidas um homem que desejava o perdão e soube pedi-lo, ( todos saberão) um homem que teve o privilégio de morrer nos braços de toda a sua família, um homem que Deus lhe deu a oportunidade de manter seu coração batendo depois da morte cerebral por mais quase 36 horas a fim de que todos os netos e familiares estivessem ao redor de sua cama, um homem que ao levantar a sua mão direita dizia " VENHAM ACEITAR A JESUS" E AS PESSOAS LEVANTAVAM COMO QUE SE NAQUELE GESTO HOUVESSE NO IMPERATIVO ALGO SOBRENATURAL PARA FAZÊ-LOS DESLOCAR DE SEUS LUGARES. Tombou este grande marco da história do Cristianismo no Brasil Batista, agradecemos a Deus por ter nos dado a oportunidade de te-lo conhecido.

Como Ele dizia " A DEUS TODA HONRA E TODA A GLÓRIA "



Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procede as saídas da vida ( Bíblia). Que esta seja a nossa oração, para nós que precisamos falar de Cristo.

Postado por Thereza Christina às Sábado, Setembro 19, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário